The support forum is temporarily read-only. For urgent requests, please email contact[at]psyberia.net

Waypont fora da localização - erro de precisão

It's all about maps...
Post Reply
Aluisio
Posts: 3
Joined: Thu Feb 16, 2023 3:39 pm

Waypont fora da localização - erro de precisão

Post by Aluisio »

Olá, bom da!

Adquiri em 15 Jan 23 a versão Pro para trabalhos ambientais. Felicíssimo pela perspectiva de não comprar um GPS e persuadido pelas postagens do App.
Para minha surpresa, em dois testes q fiz após a compra vi que a trilha e os pontos ( q necessitam precisão para calcular área desmatada por exemplo) NÃO possuem precisão, chegando a quase 6 metros fora do ponto (P1 a P6). Os quadrados em freto foi o ponto em que registrei com minha camera de celular o ponto de referencia.
Como o Google não permite compartilhar o mapa fiz no satélite da ESRI, mas mesmo com 15 satélites não houve precisão em nenhum dos 6 pontos, mesmo em área aberta e com sol.
Mesmo exportando para o Google Earth Pro e QGIS via kml os pontos estão fora da posição.
Meu celular é um Xiomi MI 9t (Processador - 1x 2.84 GHz Kryo 485 + 3x 2.42 GHz Kryo 485 + 4x 1.8 GHz Kryo 485) , (chipset - Snapdragon 855 Qualcomm SDM855).

Como resolvo esse problema?

Não existe precisão nos mapas para o Brasil?

Respeitosamente ,

Aluísio
Attachments
track_20230215_134709.csv
(2.84 KiB) Downloaded 239 times
Processador MI 9T.png
(12.88 KiB) Not downloaded yet
Erro Precisão.png
(1.38 MiB) Not downloaded yet
Psyberia-Support
Site Admin
Posts: 6406
Joined: Wed Apr 14, 2010 9:41 pm

Re: Waypont fora da localização - erro de precisão

Post by Psyberia-Support »

Oi,
A aplicação é precisa ao centímetro. Você pode importar pontos registrados com um receptor de GPS diferencial profissional para obter essa precisão. Se você conectar a unidade GPS ao seu dispositivo, poderá até mesmo gravar isso no aplicativo.
Agora se você está tentando usar o chip GPS de dentro do seu smartphone, então você terá menos precisão é claro, porque esses chips GPS não são para uso profissional. Você precisa se mover para o seu ponto, então fique sem se mover de alguns minutos para aumentar a precisão. Tenho certeza que você entenderá que o aplicativo não pode fornecer resultados mais precisos do que o chip GPS fornece ao aplicativo.
Observe que você também pode usar e armazenar imagens do Google Earth no aplicativo.
Do you like AlpineQuest ? Leave a small comment on Google Play !
Aluisio
Posts: 3
Joined: Thu Feb 16, 2023 3:39 pm

Re: Waypont fora da localização - erro de precisão

Post by Aluisio »

Olá
Então, vc m sugere q eu levante as coordenadas com uma precisão, tipo Google no QGIS por exemplo e no Google Earth pro e depois vá a campo informando esses pontos em uma trilha por exemplo.

M explique melhor a precisão em cm q falaste. É dessa forma, importando uma coordenada pré levantada e indo checar em campo?

Atenciosamente
Aluisio
Aluisio
Posts: 3
Joined: Thu Feb 16, 2023 3:39 pm

Re: Waypont fora da localização - erro de precisão

Post by Aluisio »

Como usar e armazenar imagens do Google Earth no dispositivo?

O satélite do Google não permite compartilhar mapas.
Psyberia-Support
Site Admin
Posts: 6406
Joined: Wed Apr 14, 2010 9:41 pm

Re: Waypont fora da localização - erro de precisão

Post by Psyberia-Support »

Oi de novo,
Eu só estava dizendo que a precisão depende de onde vêm os dados. Se vier do GPS, terá a precisão do chip GPS. Se você colocá-lo com base nas imagens exibidas, ele terá a precisão das imagens.
Se você deseja obter dados precisos, deve usar uma unidade receptora de GPS profissional.
Dependendo do terreno, você pode ter uma boa precisão com o GPS do seu dispositivo, mas lembre-se que a precisão fornecida só é correta em 68% das vezes (por definição da precisão horizontal).

Sobre as imagens do google, você pode selecionar google Satellite no aplicativo. Tudo o que você exibe é armazenado, não há problema com isso.
Do you like AlpineQuest ? Leave a small comment on Google Play !
Post Reply